Pesquisar
Close this search box.

Processo de seleção para 2013 reúne grande número de estudantes e pais

          Um grande número de estudantes, juntamente com seus pais, esteve no Colégio São Paulo da Cruz, no último sábado, dia 15, para conhecer a escola, seu projeto pedagógico, seu espaço físico privilegiado e participar do processo de seleção para 2013. O resultado do exame de seleção será divulgado no dia 21 de setembro e os pais terão uma semana para efetuar a matrícula dos filhos.

Tudo transcorreu num clima de tranquilidade e amizade. Logo na entrada, todos foram acolhidos por professores e funcionários, que os direcionavam para os espaços preparados para a apresentação da escola e aplicação do teste.

            Reunidos de acordo com o ano que os filhos vão cursar, os pais foram levados para sala onde assistiram o vídeo institucional, que trata da proposta pedagógica, a formação humana, o espaço físico e os bons resultados alcançados pelos alunos. Em seguida, o diretor Geral Carlos Cotta deu as boas-vindas a todos e agradeceu aos pais pelo interesse em trazer seus filhos para estudarem no São Paulo da Cruz.

“Os filhos são o que há de mais precioso para os pais e é com tranquilidade que lhes digo que nosso Colégio tem plenas condições de lhes dar a formação que eles precisam para enfrentar os desafios que vão encontrar para entrar numa boa universidade, no mercado de trabalho e na vida”, ressaltou.

            Segundo o diretor, o São Paulo da Cruz é um colégio exigente do ponto de vista educacional, passando o volume de conteúdo que considera adequado para que os alunos recebam uma excelente formação. Cotta salientou ainda a ótima qualificação dos professores, que são preparados para ministrar as matérias, sanar dúvidas e cobrar os resultados. O ambiente fraterno e agradável da instituição faz com que os alunos tenham prazer em vir para a escola.

 

Projetos pedagógicos e segurança

As coordenadoras pedagógicas Elisabeth Alves, Janeth Ferreira e Romilda Nascimento também conversaram com os pais, complementaram as informações e esclareceram as dúvidas.

Elisabeth, que coordena do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, acrescentou que o São Paulo da Cruz desenvolve uma série de projetos pedagógicos, que fazem com que seus alunos ampliem conhecimentos. Janeth, coordenadora do Maternal até o 5º ano do Ensino Fundamental, falou do cuidado que a escola tem com seus alunos, no sentido de preservar a saúde e segurança de todos. “Nossos alunos só saem do Colégio acompanhados dos pais ou de pessoa autorizada”, salientou.

Os pontos fortes dos alunos, conforme Romilda, são ressaltados por ela e pelos professores para que eles mantenham a autoestima elevada e vençam suas dificuldades. Eles também são orientados a praticar esporte e participar de atividades artísticas e culturais. ”A soma de todos esses fatores faz com que nossos alunos colham ótimos resultados nas olimpíadas do conhecimento, ENEM e vestibular”, completou o diretor.

         Ao final, os pais puderam conhecer o espaço físico, que conta com quadras, piscinas, ginásio coberto, auditório, áreas de convivência, jardins e cantina.


{gallery}/2012/selecao{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩