Pesquisar
Close this search box.

Semáforo será instalado, em julho, em frente ao Colégio São Paulo da Cruz

            Uma grande vitória, que vai garantir a segurança dos alunos e da comunidade escolar, foi conquistada pelo Colégio São Paulo da Cruz: a partir de julho próximo um semáforo será instalado na Avenida Sinfrônio Brochado, na esquina com a Rua Vicente de Azevedo, no Barreiro de Baixo. A promessa foi feita por representantes do Regional Barreiro da Prefeitura e da BH-Trans, que participaram de Audiência Pública realizada nesta segunda-feira, dia 16, no Ginásio do Colégio, para tratar desse assunto. Ela foi convocada pelo deputado estadual Célio Moreira (PSDB).

O parlamentar foi procurado, no início deste ano, pelo diretor do CSPC, Carlos Cotta, e pelo capelão padre Henrique Oliveira, CP, que lhe entregaram um abaixo-assinado com cerca de 2 mil assinaturas pedindo a instalação do semáforo. Segundo Cotta, há mais de três anos que o Colégio vem trabalhando no sentido de mobilizar a comunidade para que fosse tomada uma medida de segurança, que reduzisse o risco de acidentes na via. “Agradecemos o empenho do deputado Célio Moreira e aos representantes da Prefeitura de Belo Horizonte e da BH-Trans por esse semáforo, que será de grande valia para toda a comunidade do entorno do Colégio”, salientou.

O deputado Célio Moreira abriu a Audiência Pública ressaltando a necessidade urgente de que fosse instalado um semáforo em frente ao CSPC. Emocionado, ele lembrou que perdeu um filho de 5 anos atropelado, no Barreiro. O anúncio de que o projeto para a instalação já estava aprovado foi feito pelo secretário-adjunto de Administração do Regional Barreiro da PBH, Vanderlei Araújo. “Foram feitos estudos que comprovaram a necessidade dessa sinalização”, comentou.

 

Benefícios em cascata

O gerente da BH-Trans na Regional Barreiro, Weslei Alves Rodrigues, explicou que será um semáforo normal, com tempo de travessia para pedestres e veículos. De acordo com ele, o sinal também trará benefícios para o tráfego na Avenida Sinfrônio Brochado, nas ruas posteriores à Rua Vicente Azevedo. “A data prevista é julho, mas essa data pode até adiantar ou atrasar um pouco”, assinalou.

Alguns alunos fizeram questão de agradecer ao deputado Célio Moreira e aos representantes da Prefeitura e da BH-Trans pela instalação do semáforo. Bruna Cristina, do 6º ano, acredita que agora os alunos poderão fazer a travessia mais tranquilos. Mariana Mara, do 3º ano do EM, parabenizou a direção da escola pela mobilização de alunos, pais e toda a comunidade. “A participação de alunos e da comunidade foi fundamental para essa conquista”, salientou a líder comunitária Elza Aparecida de Souza Pessoa (Elzinha da Santa Luzia), que tem uma neta que estuda no CSPC.

Para ler a matéria publicada pelo Assembléia Informa, clique aqui: http://migre.me/8Khdj

__________________________________________________________________________________________
{gallery}/2012/audienciapublica2012{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩