Pesquisar
Close this search box.

Viagem ao Mundo das Letras

Na tarde do dia 27 de fevereiro, os alunos do 1º ano, Ensino Fundamental, fizeram sua primeira viagem ao Mundo Mágico das Letras.  Depois de adquirirem a passagem aérea, ocuparam os assentos no “avião de papel” e partiram para um passeio inesquecível. 

“Sobrevoaram vários lugares: cidades, parques, fazendas, praias e muito mais, num faz-de-conta super divertido! De repente, lá de cima, avistaram um telhado colorido e resolveram pousar, juntinhos, para ver o que era. Que surpresa! Era um circo! Desceram e correram para assistir ao espetáculo que contava com a presença do mágico e dos personagens do Livro Sim Salabim, Filó e seu amigo Edu,  que apresentaram os animais do circo. Os animais eram a arara cantora, o urso, a onça, a iguana e o elefante, que animavam o público tocando numa banda muito animada! A partir daí foi só magia! Toda a platéia participou do espetáculo descobrindo novas palavras”, conta a professora Cleide Ramos. 

“Nas brincadeiras, uma criança age de acordo com a sua visão de mundo”, dizia Piaget . De Acordo com a professora, a partir do pensamento de Piaget, foi interessante perceber o envolvimento e a entrega das crianças. Durante a brincadeira, alguns alunos chegaram a dizer que não queriam viajar de avião. Um porque tinha medo, outro porque toda vez que viaja de avião fica “enjoado”.

“O objetivo do trabalho foi fixar com as crianças o uso das vogais, seus sons, as palavras que formam quando se juntam e suas várias combinações, além de estimular a participação nas brincadeiras e no aprendizado”, explica Cleide Ramos.

_______________________________________________________________________________________

{gallery}/2012/viagemmundoletras2012{/gallery}

 

 

 

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas