Pesquisar
Close this search box.

Carnaval: a maior festa popular do Brasil

            O carnaval chegou ao Brasil em meados do século XVII, sob influência das festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em alguns países, como a França, o carnaval acontecia em forma de desfiles urbanos, ou seja, os carnavalescos usavam máscaras e fantasias e saíam pelas ruas comemorando.

 

Certos personagens têm origem europeia, mas mesmo assim foram incorporados ao carnaval brasileiro como, por exemplo, o rei momo, o pierrô e a colombina. A partir desse período, os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos cortejos de automóveis (corsos) foram criados, mas só se popularizaram no começo do século XX.

 

As pessoas decoravam seus carros, fantasiavam-se e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades, dando origem assim aos carros alegóricos. O carnaval tornou-se mais popular no decorrer do século XX e teve um crescimento considerável, que ocorreu devido às marchinhas carnavalescas (músicas que faziam o carnaval ficar mais animado).

           

Tarde de alegria!

 

            Para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, o Colégio São Paulo da Cruz preparou um momento de descontração com marchinhas de carnaval, frevos, sambas, brincadeiras e muita diversão!

 

            As famílias entraram no clima, e os estudantes trouxeram fantasias variadas. Antes do evento, ainda em sala de aula, os alunos aprenderam mais sobre as tradições culturais e também sobre o folclore que envolve o carnaval. A festa começou após o intervalo, às 16h30, e garantiu a alegria da criançada durante uma hora.

 

A direção e a coordenação do Colégio São Paulo da Cruz desejam a todos um carnaval com muita alegria, paz e harmonia. Evite excessos e seja um folião nota 10!


 

{gallery}/2014/carna{/gallery}

 

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩