Representantes de turma tomam posse cientes de sua responsabilidade

Com toda a formalidade e seriedade que a solenidade merece, os representantes das turmas do 6º ano do EF ao 3º ano do EM tomaram posse nesta sexta-feira (27), no Teatro. Eles foram acolhidos pela direção, coordenação e capelania do Colégio. O capelão do Colégio, padre Aurélio Miranda, CP, deu as boas-vindas a todos e lembrou que na Quaresma a Igreja Católica no Brasil sempre lança a Campanha da Fraternidade, cujo lema deste ano é “Eu vim para servir”. O sacerdote salientou que o principal servidor da humanidade é Jesus Cristo e o representante de turma deve se espelhar nele. Em seguida, todos rezaram juntos o “Pai Nosso”.

Após a execução do “Hino Nacional Brasileiro” foi a vez do diretor geral do Colégio São Paulo da Cruz, Carlos Cotta, falar aos alunos. Ele ressaltou que a solenidade de posse dos representantes de turma é formal e séria porque os eleitos estão assumindo a grande responsabilidade de representar suas turmas. Ele frisou que a ética, a honestidade e o seguimento de Deus levam os líderes a assumirem o caminho do bem. “Sabemos que existem líderes que seguem o caminho do mal e isso não podemos fazer”, aconselhou.

A coordenadora pedagógica, Elisabeth Alves, convidou a todos a estarem a serviço dos colegas, procurando representá-los junto à direção, a coordenação e outras instâncias do Colégio. Foi exibido um vídeo com uma mensagem de solidariedade e, logo depois, a orientadora educacional, Romilda Nascimento, fez uma reflexão. “Temos que nos lembrar sempre que amor gera amor e desarmonia gera desarmonia”, assinalou. Ao final, os representantes receberam informações sobre as normas do Colégio, os direitos e deveres dos alunos.

{gallery}/2015/representantesdeturma{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas