1º ano entrega doações do Projeto Horta Solidária

          As turmas de 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio São Paulo da Cruz finalizou 2015 com um gesto de solidariedade. Durante a visita à Creche Tia Candinha, localiza no bairro Tirol, região do Barreiro, alunos e professoras entregaram as doações arrecadadas durante o Projeto Horta Solidária.

De acordo com as educadoras, foi uma tarde especial, envolvida de muita emoção e satisfação ao ver cada criança recebendo os presentes.

O Colégio São Paulo da Cruz agradece a cada família que contribuiu para a realização desse momento, que tornou o Natal de dezenas de crianças ainda mais especial. A escola também agradece ao doutor Lucas, que apoiou e acompanhou o projeto desde o início.

Projeto Horta Solidária

“Horta Solidária” foi o tema do projeto que as turmas de 1º ano apresentaram durante a Mostra de Literatura, Arte e Cultura do turno da tarde. A atividade foi desenvolvida durante dois meses, quando os alunos construíram diversas hortas em pequenos vasos e garrafas pets, que foram expostos na Mostra.

           “Leilão de Jardim”, de Cecília Meireles, foi um dos poemas representado pelos estudantes que contaram como é o processo de plantio, germinação e crescimento das plantas. Os visitantes também foram convidados a participar de um leilão solidário, trocando livros e brinquedos por uma muda.

 


{gallery}/2015/candinha{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas