Alunos desenvolvem chocadeiras artesanais e primeiros pintinhos nascem

              Uma experiência envolvendo as disciplinas de Ciências, Biologia e aulas práticas no Laboratório do Colégio São Paulo da Cruz tem movimentado as turmas do 2º ano do Ensino Médio.

              Os alunos foram motivados a criar chocadeiras artesanais e aguardam há dias para verificar se o experimento deu certo. O nascimento dos primeiros pintinhos, nessa semana, comprova o resultado positivo. O experimento é utilizado para mostrar como é o desenvolvimento de um embrião, nesse caso, fora do corpo da mãe.

              E para o sucesso do trabalho, os alunos tiveram que se dedicar no cuidado com os ovos. Na primeira etapa, o assunto foi tratado dentro de sala de aula, contextualizado com os conteúdos das disciplinas. No laboratório começaram a ser montadas as chocadeiras, com isopor, lâmpadas para manter os ovos aquecidos, entre outros materiais.

             Quase que diariamente eles tiveram que ir até o local para virar os ovos, processo que faz parte do desenvolvimento do embrião. Além disso, era necessário também medir a temperatura, umidade e garantir que ninguém iria mexer com eles. Com o nascimento dos primeiros filhotes, agora começou a fase de alimentá-los.

{gallery}/2016/chocadeira{/gallery}

 

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas