Pesquisar
Close this search box.

Alunos dos 2º anos aplicam pesquisa sobre prevenção contra a dengue

                Munidos de pranchetas e lápis, os alunos dos 2º anos do Ensino Fundamental aplicaram uma pesquisa sobre os cuidados preventivos com a dengue, no dia da realização do Projeto Viver. Ao todo, foram ouvidas 47 pessoas e o que se observou foi que a grande maioria tem feito a sua parte para evitar que o mosquito Aedes aegypti se instale e se reproduza em suas casas.

                Quando questionados sobre a frequência com que verificam os locais de risco de suas residências que podem servir de local para o mosquito se reproduzir, 42 entrevistados disseram que uma vez por semana. Desse mesmo grupo, 45 não possuem entulho no quintal e 47 não têm água parada nesse mesmo local.

                Todos os entrevistados conhecem alguém que já teve dengue e acreditam que se fizerem a sua parte o número de casos pode diminuir. Isso mostra que as famílias estão agindo de acordo com o tema da pesquisa que foi “Cuidando da nossa casa comum, diga sim à saúde”, que está relacionado com o tema da Campanha da Fraternidade deste ano.

                Os pequenos pesquisadores ficaram felizes em poder colaborar com a conscientização de todas as famílias no combate ao mosquito, evitando a dengue e outras doenças provocadas pelo inseto. Se cada um fizer a sua parte, podemos acabar com o Aedes aegypti e viver com saúde.

{gallery}/2016/pesquisadengue{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas