Atletas mirins brilham no tatame

A prática esportiva começa bem cedo para alguns alunos, que já demonstram grande habilidade e ótimas performances nos campeonatos que participam. Uma delas é Anne Yasmin Prado Pereira, do 2º ano, que recentemente conquistou, pela segunda vez, consecutiva, a medalha de ouro em jiu-jitsu no “XXVII Campeonato Brasileiro Interclubes de Jiu-Jitsu”, realizado em Mariana (MG).

            Anne Yasmin começou a treinar aos 5 anos de idade, na Acadêmia da Polícia Militar. Ela participa dos treinamentos aos sábados e, quando tem campeonatos, também treina alguns dias na semana. O esporte não atrapalha seu desempenho na escola, tanto que suas notas são ótimas. “Meu técnico também confere o boletim dos atletas no final de cada etapa e exige que todos tenham notas boas”, comenta. O sonho de Anne Yasmin é se profissionalizar com atleta do jiu-jitsu ou da ginástica olímpica, que também treina.

            Outro aluno que também tem brilhado nos tatames é Pedro Henrique Malheiros Loiola, do 5º ano LF. Ele ganhou recentemente a medalha de ouro em judô, na categoria leve, da Copa Tatame. Pedro Henrique treina há cinco anos e já acumula 16 medalhas. O judô foi uma sugestão do seu pai, que queria que o filho desenvolvesse a disciplina e a concentração. O aluno também tem boas notas e precisa levar o boletim para o seu mestre de judô conferir. “Pretendo ter o judô como hobby pelo resto da minha vida, mas profissionalmente vou seguir outra profissão”, revela.

{gallery}/2016/anneyasminepedro{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas