Pesquisar
Close this search box.

Catequisandos se confessam e participam de retiro espiritual

            Depois de um ano de preparação catequética, os alunos vão fazer a Primeira Comunhão neste domingo, dia 10, a partir das 8 horas, na Paróquia Santa Luzia. Na quinta-feira, dia 7, o grupo participou de um retiro, na Casa das Irmãs Dominicanas. Os trabalhos foram orientados pelo padre Aurélio Miranda, CP, capelão do Colégio São Paulo da Cruz, com auxílio da catequista Elza Aparecida de Souza Pessoa, a Elzinha. Na ocasião, os catequisandos participaram do sacramento da confissão.

            Padre Aurélio rezou junto com eles o “Pai Nosso” e a “Ave Maria” para, em seguida, explicar o significado da confissão e do pecado. Segundo o sacerdote, em síntese o pecado significa desobedecer os dez mandamentos e cometer atos graves contra a vida do outro e do planeta.  Se a criança briga com os pais está desobedecendo o mandamento que determina que não devemos desonrar pai e mãe.

            Nas dinâmicas da relação, padre Aurélio ensinou que é preciso refletir na forma de lidar com o outro, consigo mesmo e com o mundo. O capelão sugeriu questões como: eu cuido de mim? Eu respeito os outros? Eu vejo o planeta como um presente de Deus e faço a minha parte para não destruí-lo? “Nossas ações têm efeito nas nossas vidas e nas vidas dos outros, por isso temos que nos responsabilizar por elas”, alertou.

            Um a um e meio  apreensivos, os catequisandos se confessaram. Enquanto isso, Elzinha refletia com o grupo sobre a caminhada de fé que foi feita nesse um ano de preparação. Entre outras coisas, eles estudaram a história do povo de Deus por meio da Bíblia, aprenderam sobre as partes da missa e tomaram conhecimento de que a vivência da fé é fundamental para enfrentarmos os problemas que surgirem e vivermos em paz com nossos irmãos. “Feita a primeira comunhão, vocês precisam prosseguir na sua caminhada de fé e participar da vida de sua comunidade”, aconselhou a catequista.

{gallery}/2016/retirocatequisandos{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩