Pesquisar
Close this search box.

Encontros sobre bullying reforçam orientações com alunos

Entre 17 e 20 de maio o Colégio São Paulo da Cruz realizou quatro encontros com alunos para discutir o bullying. As atividades envolveram os estudantes das turmas do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º do Médio.

Durante todo o ano letivo, o tema estará presente nas atividades escolares, reforçando sempre que o bullying deve ser combatido diariamente. Professores e funcionários também são orientados constantemente.

Todos são motivados a criar relacionamentos saudáveis de tolerância às diferenças, generosidade e espírito de amizade. A escola acredita que esse é o momento para aprender ou reaprender com gestos e atitudes de compreensão, tolerância e harmonia, pautadas nos valores humanistas reconhecidos pela comunidade Passionista.

           Bullying é um termo que tem origem na palavra inglesa bully, que significa brigão, valentão. No cotidiano traduzimos como atos de opressão e maus tratos que acontecem repetidamente com caráter intencional, seja presencial ou virtual (Cyberbullying). A Lei Federal nº 13.185/2015, que entrou em vigor em fevereiro/2016, reforça o combate à intimidação sistemática dessa prática.

 


{gallery}/2016/bully{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩