Pesquisar
Close this search box.

Mãe de ex-aluno agradece ao Colégio São Paulo da Cruz

  A satisfação dos pais ao verem seus filhos conquistarem resultados positivos na área acadêmica enche de orgulho a direção e a comunidade escolar do Colégio São Paulo da Cruz. Há poucos dias, Vera Parreira, mãe de Gustavo Henrique Parreira Alves, nos visitou junto com ele para contar que o filho foi aprovado em Matemática, pela UFMG. Gustavo já tinha sido aprovado em primeiro lugar geral no vestibular da Faculdade Pitágoras do Barreiro, no meio de 2015. O curso foi Engenharia Elétrica.

            Vera fez questão de ressaltar a importância da qualidade de ensino do Colégio São Paulo da Cruz para que Gustavo conquistasse esses resultados. Segundo ela, o filho veio para o Colégio no 1º ano do Ensino Fundamental e construiu sua base de conhecimento na instituição. Professores bem preparados, material didático de alto nível, ótima infraestrutura pedagógica e física do Colégio São Paulo da Cruz foram decisivos para o excelente desempenho de Gustavo.

            O ex-aluno fez a sua parte. Segundo sua mãe, Gustavo sempre foi um aluno dedicado, que participava das aulas, fazia os para-casas e ainda pesquisava outros temas por conta própria. Ele conta que se concentrava ao máximo nas aulas e nunca deixava as dúvidas se acumularem. “Perguntava e procurava o professor ao final da aula para pedir algum esclarecimento”, recorda.

            Gustavo pretende fazer os dois cursos, já que eles são ministrados em horários diferentes. Ele não sabe ainda se, profissionalmente, vai para o lado da Engenharia Elétrica ou da Matemática. Quer deixar isso para mais para frente, quando estiver mais adiantado nos cursos. Com relação ao São Paulo da Cruz, o ex-aluno não pretende perder o vínculo com a instituição. “Durante muitos anos, o Colégio foi minha segunda casa e só levo lembranças boa daqui”, comenta.

{gallery}/2016/gustavoalves{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas