Pesquisar
Close this search box.

Mapeamento leva alunos a terem noções de seu corpo

         Por meio da representação de seus perfis em papel, os alunos descobriram as diferenças e semelhanças entre eles e seus colegas. As turmas dos 2ºanos do Ensino Fundamental 1 realizaram o mapeamento dos seus corpos, utilizaram de sua criatividade e contaram com a ajuda de seus familiares para tornar o boneco parecido com eles. O principal objetivo foi o de representar e explorar noções de lateralidade e de proporcionalidade.

         Segundo as professoras dos 2º anos, o mapeamento do corpo é fundamental para o desenvolvimento dessas noções. Ao mapear o próprio corpo, o aluno toma consciência de sua estatura, da posição de seus membros, dos lados se seu corpo, selecionando elementos mais significativos para que a representação não perca a característica de sua imagem.

         Uma figura humana em papel foi enviada para casa para que os alunos enfeitassem e a tornassem bem parecido com cada um. O resultado foi surpreendente!!! A culminância do projeto consistiu na montagem de uma exposição no corredor do Colégio, que foi visitada pelos pais dos alunos. A equipe dos 2º anos agradece a participação e envolvimento das famílias para realização dos trabalhos.

{gallery}/2016/mapeamentocorpos{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩