Pesquisar
Close this search box.

Representantes de turma tomam posse e são informados da importância de seu papel

            A solenidade de posse dos representantes de turma do Colégio São Paulo da Cruz foi realizada, no dia 4 de março, no teatro. O grupo foi acolhido pela orientadora educacional, Romilda Nascimento, e pela assistente pedagógica, Marilayne Dornelas. Foi executado o Hino Nacional Brasileiro e, em seguida, houve a exibição de um vídeo que tratava do perfil do líder e da importância de se respeitar o outro.

            O capelão do Colégio, padre Aurélio Miranda, CP, saudou os representantes de turma e falou da responsabilidade de se representar os colegas. Em seguida, ele os convidou para rezar o “Pai Nosso” e lhes deu a bênção.

            O diretor geral do Colégio, Carlos Cotta, parabenizou os representantes pela eleição e explicou que líderes são aqueles que trabalham pelo bem comum, deixando de lado os interesses pessoais. Ele lembrou que o principal líder da humanidade foi Jesus Cristo, que ofereceu a sua vida para salvar as pessoas.

            Segundo a coordenadora educacional, Elisabeth Alves, cada escolha pressupõe uma doação. Se os colegas elegeram estes alunos para serem seus representantes é porque existe uma expectativa em relação à atuação deles. “Fiquem atentos aos problemas que surgirem e nos procurem para tentarmos resolvê-los”, assinalou.

            Ao final, Romilda e Mari apresentaram aos representantes de turma questões importantes do Manual do Aluno.

{gallery}/2016/representantesdeturma{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩