Uma viagem pelo Museu dos Brinquedos

           Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental tiveram uma experiência divertida e de conhecimento no Museu dos Brinquedos, em Belo Horizonte. No espaço estão expostas centenas de brinquedos e que possibilita reviver o passado, mesmo que a criança não tenha feito parte dele.

            O trabalho de campo foi multidisciplinar, envolvendo as disciplinas Geografia, História e Ciências. Os estudantes participaram de brincadeiras e atividades diversificadas. Eles conheceram a história da origem do pião e das bonecas, principalmente a Barbie, boneca preferida da maioria das meninas. Também se divertiram com o futebol de pano, perna de pau e boliche, além de dramatizarem músicas que fazem parte da infância de muita gente, como pais, avós e bisavós.

            Na sala dos jogos eletrônicos, os alunos conheceram os primeiros aparelhos de videogame e outros e viram como eles evoluíram, até os dias de hoje. De acordo com as professoras, conhecer a história e a importância da fundação do Museu dos Brinquedos, possibilita a investigação, preservação e difusão do patrimônio cultural da infância.

            Brincar é uma ferramenta que ajuda e auxilia no conhecimento, beneficiando a aprendizagem, além de contemplar o direito de brincar e ter uma infância feliz, garantido a todas as crianças do mundo.

{gallery}/2016/museudosbrinquedos{/gallery}

 

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas