Pesquisar
Close this search box.

Mais de 3 mil pessoas participam do Arraiá da Família Passionista

            A alegria tomou conta de mais um Arraiá da Família Passionista do Colégio São Paulo da Cruz. Durante todo o dia, muitas danças e brincadeiras divertiram as famílias. Cerca de três mil e quinhentas pessoas curtiram a festa.

            O cantor e compositor Rubinho do Vale foi o convidado especial do Arraiá. Ele participou das quadrilhas do Maternal, Educação Infantil e Ensino Fundamental I, que utilizaram as músicas dele como tema para as danças.

            O artista ficou emocionado com a homenagem. “Só tenho a agradecer a maneira como as minhas músicas foram representadas nesta festa maravilhosa. Receber o carinho dos pais e das crianças, só mostrou que tudo foi feito com muito cuidado”.

            O CD “Arraiá do Rubinho” reúne 14 canções sobre as festas juninas. As músicas falam da tradição, das comidas típicas e do encontro de amigos, que há dezenas de anos fazem parte da cultura popular brasileira. Esses temas também foram trabalhados em sala de aula com os alunos, que representaram essa alegria em desenhos. O resultado se transformou em painéis gigantes, que foram expostos nas quadras da escola.

            O Arraiá Passionista é também um importante encontro das famílias. Ao final de cada dança, os convidados foram levados para a quadra e, adultos e crianças formaram uma grande quadrilha. Foi uma emoção só.

            Já os alunos do Ensino Fundamental II e Médio, se dividiram em dois grupos e apresentaram a tradicional quadrilha do Arraiá. As arquibancadas ficaram cheias ao longo do dia e as famílias ainda curtiram as apresentações da banda formada por funcionários e alunos, na praça de alimentação.


{gallery}/2017/festajunina17{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩