O trabalho de campo dos alunos dos 2º períodos fez parte do Projeto Bichonário, desenvolvido com as turmas e que visa proporcionar aos alunos uma grande diversidade de experiências. Além do contato com a natureza, brincadeiras lúdicas e atividades de conscientização ambiental, os estudantes trabalharam a consciência sobre as questões relativas ao meio ambiente e de assumir de forma independente e autônoma atitudes e valores voltados à sua proteção e conservação.
Além de aproveitarem o contato com a natureza ao ar livre, os alunos visitaram o Setor da Paleontologia, onde tiveram contato com as réplicas de fósseis de dinossauros em tamanho natural. As crianças se encantaram com os fósseis expostos no Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG, com a réplica da preguiça gigante e do tigre-dente-de-sabre.
O trabalho contou ainda com um piquenique no restaurante do Museu, uma caminhada pela mata, observando árvores de tamanhos e larguras diferentes, folhas, cupinzeiros, sementes, cágados e outras tantas curiosidades.
{gallery}/2017/projetobichonario{/gallery}