2º Período passa a tarde na Transitolândia

Os alunos de todas as turmas do 2º Período do Colégio São Paulo da Cruz passaram uma tarde diferente nesta quinta-feira e aprenderam muitas coisas legais brincando. Eles foram de excursão até a Transitolândia de Contagem, onde receberam dicas de trânsito e segurança do Fantoche Zé Pedal e do Sargento Leão.

Inaugurada em 1991, a Transitolândia é um espaço instalado na sede do 18º Batalhão da Polícia Militar, em Contagem, que reproduz uma mini cidade, com ruas, faixas de pedestres, sinais, pontos de ônibus, mini posto de gasolina, cruzamentos, sinalizações e até uma mini passarela. O objetivo, voltado para a prevenção, é conscientizar as crianças sobre a condição de ser um bom pedestre e utilizar as vias com consciência e segurança.

Os alunos do CSPC foram recebidos no Auditório Zé Pedal, onde um fantoche muito divertido de mesmo nome despertou a atenção das crianças para situações do Trânsito. Interagindo com o Sargento Leão, os alunos receberam instruções de forma lúdica sobre segurança no trânsito, viram como é mais seguro atravessar uma rua, o significado dos sinais, e ainda ouviram muitas dicas sobre a importância do respeito ao próximo, ao coleguinha, aos pais e professores.

Depois do lanche, as crianças aproveitaram o espaço verde e arborizado e também tiveram tempo de sobra para aproveitar os diversos brinquedos espalhados pelo pátio e os velocípedes à disposição. No fim da tarde, todos voltaram felizes para a escola, certos de terem passado um dia muito especial com as professoras Alessandra, Ligia e Soraya. Veja as fotos!

Transitolândia: 18º Batalhão PMMG: Av. João César de Oliveira, 5400. Bairro Betariz. Contagem-MG

{gallery}/2018/Transitolandia{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

PROJETO VIVER 2024

Esteja pronto para uma jornada emocionante! O Colégio São Paulo da Cruz tem a honra