Alunos do 7º Ano visitam Asilo

Solidariedade, carinho, humanidade, respeito, oportunidade, troca de experiências, aprendizado, consciência, amor. Não são poucas as palavras para expressar a visita que os alunos do 7º Ano do Colégio São Paulo da Cruz fizeram aos idosos do Lar Cristo Rei, mantido pela Sociedade de São Vicente de Paulo, no Bairro Diamante.

O Asilo, que abriga 47 idosos (24 mulheres e 23 homens), se encheu de sorrisos e abraços agradecidos. Os alunos levaram produtos de higiene pessoal, sabonetes, pastas de dente, hidratantes, escovas de cabelo, fraldas, fizeram as unhas das idosas, conversaram e deram atenção às muitas histórias de quem já ofereceu a vida para cuidar e hoje merece cuidados e companhia.

A experiência, a primeira para muitos alunos, é um projeto social contínuo do Colégio São Paulo da Cruz. Todos os anos, os alunos aprendem uma importante lição que certamente levarão para a vida toda. “É uma maneira dos alunos se sensibilizarem para a realidade dos idosos, que muitas vezes são abandonados e precisam de carinho e de afeto. Que os meninos saibam cuidar dos pais na velhice e cuidar dos idosos. A palavra chave desta atividade é solidariedade”, explica Sidney Floriano, professor de Religião, disciplina responsável pela visita dos estudantes.

Os colegas do 7º Ano-BE, Paulo Henrique Dias, Marcos Amato Moreira e Rafael Barbosa estava empolgados. Para Marcos, a visita desta quarta-feira foi uma oportunidade para aprender a realidade que muitos idosos estão vivendo: “a gente aprende a ser mais consciente e não deixar nossos pais sem atenção. Eles cuidam da gente hoje e temos que retribuir no futuro o que eles fizeram por nós”, explica. Rafael, que levou hidratante, batom e produtos de higiene, gostou de ter conhecido o asilo. “Os idosos estão sempre sorrindo para a gente”, conta.

O aluno Giovanni Rodrigues também aprovou a troca de experiências: “Conheci muitos idosos. Eles são muito legais, contaram histórias interessantes. Fiz amizades!”. Já Laura Fernandes achou boa a visita porque os idosos ficaram muito felizes com a presença de todos.

Doações

Uma das idosas recebeu carinho e teve as unhas pintadas pelas alunas. Gessi, que disse brincando ter apenas “15 anos”, vive no Lar Cristo Rei há seis e aprova o local, onde diz ser muito bem tratada. Sobre a visita dos alunos do São Paulo da Cruz, disse que adora, pois gosta muito das crianças. Maria da Dores, de 80 anos, resumiu bem o que foi a manhã desta quarta-feira. “Venham sempre! Não deixem a gente não”.

A coordenadora do Asilo, Márcia Regina Sansão Mendes, conta que após a visita, os idosos passam a semana inteira comentando e falando sobre os alunos. O Lar Cristo Rei é mantido por instituição católica e pela Prefeitura de Belo Horizonte, que hoje estava promovendo no local a campanha de vacinação e prevenção da gripe. O Asilo também é mantido por doações e campanhas voluntárias. Quem quiser doar, pode entrar em contato pelo telefone (31) 3383 6660. Eles precisam muito de produtos de higiene pessoal, fraldas, curativos e hidradantes de pele.

Lar Cristo Rei (Sociedade de São Vicente de Paulo)
Rua Adelina Patrícia de Carvalho, nº16. Conjunto Teixeira Dias, Bairro Diamante.
[email protected]

 

{gallery}/2018/asilo{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

PROJETO VIVER 2024

Esteja pronto para uma jornada emocionante! O Colégio São Paulo da Cruz tem a honra