Pesquisar
Close this search box.

7º Ano faz releitura de quadro do Vaticano

Na busca de um ensino diferenciado, as turmas do 7º Ano foram direcionadas pelo professor de História, Marcelo Simões, a utilizarem tecnologias digitais para estudar e conhecer as técnicas adotadas por artistas renascentistas, tendo como modelo inicial a famosa pintura “Escola de Atenas”, de Rafael (1509-1511), encomendada pelo Vaticano.

A obra demonstra como a filosofia e a vida intelectual da Grécia Antiga foram vistas ao final do Renascimento. Dessa forma, para desenvolver o senso estético, valorizar e fruir as diversas manifestações artísticas e culturais, os alunos fizeram uma releitura do quadro renascentista. Cada aluno caracterizou-se de um personagem do quadro, e no conjunto formaram parcialmente o quadro de Rafael. Com o uso da tecnologia, fizeram uma remontagem do plano de fundo do mesmo. Assim, analisaram as expressões humanistas, a perspectiva, o antropocentrismo, a geometria e a intertextualidade renascentista.

Nesse sentido, puderam desenvolver as novas competências introduzidas pelo MEC, na BNCC – Base Nacional Curricular Comum. Com o uso das tecnologias digitais, os alunos passaram a valorizar e utilizar conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social e cultural.

Confira como ficou!

 

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩