Alunos do 8º ano unem Literatura às Redes Sociais

/, Todas as Notícias, Turno Manhã/Alunos do 8º ano unem Literatura às Redes Sociais

Alunos do 8º ano unem Literatura às Redes Sociais

2020-09-11T09:01:03-03:0010-09-2020|Ensino Fundamental, Todas as Notícias, Turno Manhã|

Através do Projeto Leitura, Viagens, Imagens e Realidades, procuramos transformar as vidas dos alunos não apenas em marcos de mobilidade social, mas principalmente, em termos de desenvolvimento de senso crítico. O resultado permanente desse tipo de “projeto” pedagógico ou “estratégia” de leitura é a contribuição para formação de leitores literários e a construção de sujeitos críticos, cidadãos engajados, profissionais criativos.

Com este propósito, os alunos do 8º ano, do Colégio São Paulo da Cruz, realizaram uma leitura contínua do livro Os Miseráveis, de Victor Hugo- Adaptação e Tradução, de Walcyr Carrasco. Posteriormente, releram por partes. A cada parte lida, foi sugerido que escolhessem uma cena, capturassem uma imagem que remetesse ao episódio, selecionassem uma frase da cena escolhida e criassem um post.

Simultaneamente, foram criados perfis no Instagram com as postagens das cenas. E nesse processo, é fundamental que haja interatividade. Portanto, convidamos você a seguir os perfis, comentar as postagens e participar ativamente, para que a experiência dos alunos seja ainda mais enriquecedora. ❤️📚📱

@posts_literarios_cl (8º CL) e @entrelivroselinhas_ (8º CA).

A próxima etapa da atividade será a produção de um livro com os posts das páginas.

Então, siga os perfis e interaja! Sua participação é muito especial e essencial!