CSPC tem 26 FINALISTAS na Olimpíada Nacional de Ciências

As conquistas continuam!
E dessa vez foi no mundo das Ciências que nossos alunos nos deram motivos para nos deixar bastante orgulhosos.

O Colégio São Paulo da Cruz tem nada mais, nada menos do que 26 FINALISTAS na ONC – Olimpíada Nacional de Ciências. Um feito incrível e digno de muito reconhecimento. 📚 🧪🔬🔭🧫⚗️ ☀️🌏🧠👏🙌

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o INSTITUTO BUTANTAN a SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA e a UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP) ; ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental. O CSPC participou com alunos do 8º ano do Ensino Fundamental ao 1º ano do Ensino Médio.

E algo torna essa conquista ainda mais especial – a ONC contempla 5 disciplinas: Astronomia, Biologia, Física, História e Química; sendo a Olimpíada muito complexa e o nível da competição super elevado.

Parabéns aos excelentes alunos do Colégio São Paulo da Cruz, que se destacam dentro e fora da escola, em âmbito nacional e internacional.

Muito sucesso na próxima fase!

Vejas os grandes finalistas na galeria abaixo:

 

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

PROJETO VIVER 2024

Esteja pronto para uma jornada emocionante! O Colégio São Paulo da Cruz tem a honra