Professor Dante Fleury no livro: Educadores Transmidiáticos

“Através da Arte, uma vida pode ser mudada.”

É o que disse nosso Professor Dante Fleury, em um capítulo super especial do livro:

EDUCADORES TRANSMIDIÁTICOS.

O Professor de Arte do Colégio São Paulo da Cruz foi convidado para ser um dos coautores desse projeto especial – Educação é o alvo – O Brasil precisa alertar!

Em “A Arte: Alimento de Minh´alma”, Dante traz um relato super sensível, intimista e particular, de como sua experiência como educador, lhe trouxe a percepção do quanto a Arte pode alcançar e transformar. E com isso, também nos mostra a Arte como uma potência no processo educacional dentro do ambiente escolar, podendo, muitas vezes, até mesmo despertar para profissões e expandir habilidades e competências (não só no âmbito artístico).

Além da importância da Arte como uma espécie de linha do tempo de nossa história “…o mundo sempre contou, conta e contará a vida da humanidade através desse ofício”, Dante traz a arte, diferente do senso comum, de que seja algo possível apenas para alguns poucos que tenham dom ou talento; como algo inerente e intrínseco de todo ser humano.

Diante dessa constatação, Dante trabalha dentro de quatro pilares muito interessantes: ver, comover, mover e promover – Com a Arte é possível VER o outro; COMOVER com a sua história; MOVER para construí-lo; e PROMOVER sua caminhada. Colocando assim, o indivíduo como ator fundamental nesse processo da Arte como alimento de nossa alma.

Parabéns, Professor Dante!

É nosso privilégio poder contar com tamanha experiência e sensibilidade, trazendo o melhor do Artista e do Educador para a Família São Paulo da Cruz.

 

Compartilhe esse artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Postagens Relacionadas