Aluna-atleta é destaque no “Melhores do Ano” do Governo de Minas

Representante do Colégio São Paulo da Cruz e do Minas Tênis Clube em diversas competições, a nadadora Marina Zago foi destaque mais uma vez. Agora, a aluna foi uma das agraciadas no evento “Melhores do Ano”, realizado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), que premiou os atletas, escolas e municípios destaques das edições dos Jogos de Minas e dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), em 2013.

 

            A estudante, de 14 anos, do 9º ano FX do São Paulo da Cruz, recebeu o prêmio de melhor atleta de 2013 na categoria Natação – Módulo I, com destaque para a quebra de dois recordes.

 

            A solenidade, realizada em Belo Horizonte, no início de dezembro, reuniu alunos-atletas, atletas, professores, técnicos e representantes municipais de todas as regiões do estado. Ao todo, foram entregues 100 troféus aos destaques de modalidades olímpicas e paralímpicas.

 

O secretário de Estado Adjunto de Esportes e da Juventude, Rogério Romero, ressaltou, em entrevista à Agência Minas, a importância de se dar o mérito àqueles que se destacaram nas competições promovidas pela SEEJ. “Devemos sempre valorizar os esforços daqueles que fazem Minas Gerais mais forte nas quadras, pistas e piscinas. Todos se esforçaram em cada etapa dos jogos e têm aqui o nosso reconhecimento”, afirmou.

 

Por meio de um cartão, em nome da atleta e do Colégio, o secretário de Estado de Esportes e Juventude, deputado Eros Biondini rogou a Deus “bênçãos de felicidade e prosperidade sobre a vida esportiva da aluna e da instituição”.

 

Para o diretor do Colégio São Paulo da Cruz, Carlos Cotta, o prêmio à Marina Zago é merecido. “A aluna tem muita dedicação e disciplina nas atividades esportivas e, nesse caso, o sucesso vem naturalmente. Parabenizamos a ela e à sua família por mais essa conquista”, destacou.

 

Coleção de troféus e medalhas

            Desde que começou a participar de provas mais “fortes”, no ano passado, Marina foi campeã brasileira nos 100 metros livres, na categoria Infantil 1; 3º lugar nos 100 metros peito, na categoria Infantil 2; 3º lugar no revezamento 4 por 100 metros medley. No Campeonato Estudantil de Minas Gerais, ela conquistou duas medalhas de ouro (50 e 100 metros nado livre) e uma de prata (100 metros peito).

 

            Em 2013, a aluna conquistou três medalhas de ouro nas modalidades 50 metros e 100 metros nado livre, e nos 100 metros nado de peito, na categoria Infantil 2, no JEMG. Em casa, a nadadora tem uma coleção de troféus e medalhas, que conquistou desde que começou a disputar campeonatos.

 

                A natação entrou na vida de Marina quando ela tinha 7 anos de idade. A aluna passou por algumas escolas de natação, até chegar ao Minas Tênis, em 2012. A rotina de treinos é pesada: de segunda a sábado, das 14 às 17 horas. Mesmo assim, ela não se queixa, pois adora o esporte, que traz grandes benefícios para sua saúde e aumenta seu círculo de amizades.

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas