Aluna ganha concurso de Matemática com reconhecimento internacional

Motivo de muito orgulho para o Colégio São Paulo da Cruz, a aluna Bárbara Portela, do 6º ano, ficou em terceiro lugar no Brasil num Concurso de Matemática, que tem reconhecimento internacional.

O certificado foi entregue a ela pelo diretor Carlos Cotta e pelo professor de Matemática, Weliton Leão, durante o “Arraiá do Ciquentenário”, no sábado, dia 30 de junho. “Parabéns Bárbara por essa importante conquista. Nós, do Colégio São Paulo da Cruz estamos muito felizes, pois esse prêmio comprova a qualidade do trabalho pedagógico que vem sendo realizado. Vamos continuar nos empenhando para que nossos alunos brilhem ainda mais”, salientou.

            Segundo o professor Welinton, o prêmio da aluna Bárbara é resultado do compromisso da direção, coordenação e professorado com a excelência acadêmica do Colégio São Paulo da Cruz. Ele diz que outros prêmios importantes vêm sendo conquistados por alunos da instituição, que tem se destacado no cenário educacional de Belo Horizonte. “Bárbara é uma excelente aluna e tem potencial para ganhar outros prêmios”, assinalou.

            Aluna do Colégio São Paulo da Cruz desde o 3º período do Maternal, Bárbara ama o Colégio e pretende permanecer lá até o 3º ano do EM. Para ela, a qualidade de ensino da instituição é maravilhosa. Sobre o concurso, a aluna comenta que no geral a prova foi fácil, mas havia muitas “pegadinhas” que foram decisivas para o resultado. “Fiquei muito feliz com o prêmio”, declarou, junto com a mãe, que não escondia o orgulho da filha.

 


{gallery}/2012/matematica{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas