Alunos assistem espetáculo sobre a obra de Vinícius de Moraes para crianças

           Os alunos das turmas de 1º e 2º períodos, da Educação Infantil e das turmas de 4º ano, do Ensino Fundamental, fizeram um trabalho de campo especial neste mês de outubro, indo ao teatro assistir à peça “A Arca de Vinícius”. A premiada montagem apresenta parte da única obra poética de Vinícius de Moraes destinada ao público infantil, “A Arca de Noé”, publicada em 1970.

O espetáculo conta a história de Vinícius, um menino que deseja um mundo melhor. Ele recebe uma carta anônima que solicita a sua presença em uma “escola”, local onde conseguirá realizar seu pedido.

Vinícius (interpretado pela atriz Hadassa Baptista) é levado pela curiosidade, e no percurso encontra animais como a Coruja, o Leão, o Pinguim, a Foca, o Gato, a Pulga e tantos outros, que o ajudam a descobrir que o conhecimento, a poesia, o bom humor, a música e a literatura são ferramentas simples e importantes para qualquer pessoa melhorar o mundo.

            De acordo com a coordenadora pedagógica do Colégio São Paulo da Cruz, Janeth Ferreira, o trabalho integra o cronograma de atividades trabalhado pelas turmas neste ano. Na Educação Infantil, os alunos aprenderam sobre vida e obra do poeta Vinícius de Moraes, com apresentações durante a Mostra Literária Passionista, realizada em 28 de setembro.

            Já o 4º ano, que desenvolve o projeto “Pequeno Escritor”, tem a oportunidade de se inspirar no autor, observando as características e o estilo de Vinícius, durante a realização do seu trabalho.

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas