Pesquisar
Close this search box.

Congregação Passionista homenageia Professores e Funcionários no Dia de São Paulo da Cruz

Congregação Passionista homenageia

professores e funcionários no Dia de São Paulo da Cruz

                  Os Padres Passionistas prestaram uma bonita homenagem aos professores e funcionários do Colégio São Paulo da Cruz, no último sábado, 19, Dia de São Paulo da Cruz. Como o Dia do Professor foi festejado no dia 15 de outubro, a Congregação Passionista, que administra o Colégio, promoveu um café da manhã e, em seguida, uma missa, dos quais participou toda a comunidade escolar, incluindo direção, coordenação, professores, funcionários, alunos e pais.

            O salão paroquial foi tomado, a partir das 8 horas, por um grande número de professores e funcionários, que saborearam um delicioso café da manhã. Havia até música ao vivo. O reitor do Santuário e vigário regional do Vicariato Nossa Senhora da Vitória, padre Luiz Cláudio Alves Diniz, parabenizou aos professores pelo seu dia e agradeceu-os pelo empenho, que tem refletido no crescimento do Colégio. O capelão do Colégio, padre Roberto Ferreira, felicitou os professores e funcionários, fazendo uma referência ao educador Paulo Freire, que disse que a educação é uma construção comum e participativa. Também estiveram presentes ao evento os padres Aurélio Miranda e Nivaldo Rosa da Silva, além de um grupo de seminaristas.

            O diretor geral do Colégio São Paulo da Cruz, Carlos Cotta, agradeceu à Congregação Passionista pela confiança e aos professores pela dedicação na tarefa de difundir o conhecimento. As coordenadoras pedagógicas Janeth Ferreira (Educação Infantil ao 5º ano) e Elisabeth Alves (6º ano ao Ensino Médio), juntamente com a orientadora pedagógica, Romilda Nascimento, parabenizaram os professores pela competência e pelo amor dedicados ao trabalho. De mãos dadas, todos rezaram o “Pai Nosso” e cantaram “Parabéns”.

            Pouco antes de ser iniciada a missa, os padres convidaram os professores e funcionários a subirem ao altar, onde receberam rosas e foram fotografados. Na procissão de entrada, um grupo de alunos levou a bandeira do Colégio, a do Brasil e o globo terrestre. A Celebração Eucarística foi presidida pelo padre Roberto Ferreira que, na sua homilia, lembrou o belo trabalho educacional iniciado, há 51 anos, pelo padre Félix Inglesi, cp, fundador do Colégio. “O Colégio veio suprir uma necessidade do Barreiro na área de educação e, ao longo dos anos, se firmou pela sua qualidade de ensino”, salientou. O religioso também lembrou São Paulo da Cruz, que criou a Congregação Passionista. “Por inspiração dele, abraçamos nossa missão de evangelizar e educar”, concluiu.

            Durante a procissão do ofertório, os alunos levaram o coração que simboliza a Congregação Passionista, o pão e o vinho eucarísticos, além de brinquedos que foram doados ao Dispensário do Santuário. Os professores depositaram as rosas que receberam num jarro, recebendo-as de volta ao final da missa. Encerrada a Celebração, o grupo se abraçou desejando a paz de Cristo e parabenizando-se pela bela missão ensinada por São Paulo da Cruz, de evangelizar e educar com paixão.

{gallery}/2013/cph2013/{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩