Pesquisar
Close this search box.

Alunos premiados com a viagem à Itália revelam sua rotina de estudos

           Por serem ótimos alunos, terem um comportamento exemplar e um relacionamento muito bom com professores e colegas, Gabriel Wilson Gomes Barbosa Almeida e Thayná Maia Alves, ambos do 2º ano MC do Ensino Médio, ganharam uma viagem à Itália como prêmio do Colégio São Paulo da Cruz.

            Eles embarcam em 10 de outubro, ficarão hospedados na sede da Congregação Passionista, em Roma, e também vão conhecer Assis. A dupla será acompanhada pelo padre Aurélio Miranda, cp.

            Gabriel e Thayná receberam a notícia de que foram premiados em 10 de agosto. Ambos ficaram muito felizes e suas famílias mais ainda. O reconhecimento é mais que merecido. A dupla procura prestar bastante atenção às aulas, anota as informações principais e estuda, regularmente, em casa.

Thayná costuma fazer resumos das matérias, que a ajudam a apreender melhor o conteúdo e facilitam o estudo nas semanas de prova. Gabriel faz os exercícios propostos e complementa o aprendizado lendo jornal online, revista informativa e livros de literatura. Entre seus autores preferidos estão Cecília Meirelles, Lima Barreto, Susanne Collins, J.K. Rowling e Rick Riordan.

            Cinema e música são meios que a dupla utiliza para se divertir e relaxar da rotina de estudos. Thayná vai com frequência ao cinema e assiste aos lançamentos. Na área musical, ela gosta de MPB, como Capital Inicial e Leoni, e de música sertaneja. Gabriel busca na internet filmes de Pedro Almodóvar, que considera complexos, mas que mostram uma forma diferente de ver o mundo. Ambos costumam assistir a filmes sugeridos pela professora de História, Danielle Pedrosa, que ajudam a complementar o aprendizado em sala de aula.

            Outra dica dada pela dupla para aqueles que querem melhorar seu desempenho escolar é usar o computador, principalmente as redes sociais, com parcimônia. Thayná demorou a fazer seu perfil no facebook e não costuma usar o bate-papo. Eles concordam que a internet tanto pode ajudar, já que tem muito material de consulta e pesquisa; quanto pode trazer sérios prejuízos, se usada excessivamente e com ferramentas e sites que pouco acrescenta à formação.

            Os alunos agradecem ao Colégio e à Congregação Passionista pelo presente e esperam aproveitar bastante o passeio. O retorno ao Brasil está previsto para o dia 17 de outubro.

 


 

 

{gallery}/2013/italia{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩