Pesquisar
Close this search box.

Alunos são premiados com viagem à Itália

Maria Alice de Freitas Lopes e Daniel Araújo Pires. Esses são os dois alunos do Colégio São Paulo da Cruz premiados com uma viagem à Itália, entre os dias 8 e 17 de outubro, com todas as despesas pagas pela Congregação Passionista.

Estudantes do 2º ano do Ensino Médio, eles foram os vencedores da terceira edição do prêmio, oferecido desde 2009. Entre os critérios de seleção, os dois foram destaques ao obterem a melhor média global de aprovação e desempenho, possuírem conduta exemplar no cumprimento de seus deveres escolares e em prol do desenvolvimento do Colégio, além do bom relacionamento com colegas, professores e funcionários.

Eles serão acompanhados pela orientadora educacional Romilda Maria do Nascimento e pelo padre passionista Aurélio Miranda. De acordo com o diretor geral Carlos Cotta, a premiação incentiva o esforço aos estudos e a participação escolar.

O diretor acrescenta que essa interação entre os estudantes brasileiros e os padres italianos também é importante. “Eles conhecerão a Província Passionista, os religiosos responsáveis pela Congregação, estarão mais próximos da história de São Paulo da Cruz e da história do Colégio”, destaca Carlos Cotta.

Roteiro

  Na Itália, os alunos farão um roteiro especialmente desenvolvido para eles. Diversas cidades serão visitadas, especialmente aquelas em que a Congregação Passionista se faz presente.

   De norte a sul do país, o roteiro inclui Nápoles, Veneza, Florença, Verona, Roma e outras localidades. Monumentos importantes, como catedrais do Vaticano, mosteiros, o Coliseu e parques ecológicos serão visitados.

Emoção

Maria Alice comenta que se sentiu muito honrada ao receber a notícia de que foi premiada. Ela estava junto com a mãe e ambas choraram de emoção. “O São Paulo da Cruz é um colégio exigente em termos de ensino e ser premiada pelo desempenho acadêmico é gratificante, pois é fruto do nosso trabalho como estudante”, assinala, acrescentando que o Colégio dá uma ótima formação acadêmica e também prepara seus alunos para serem cidadãos, que vão saber cumprir seus deveres e exigir seus direitos.

 Daniel conta que também ficou bastante feliz com o resultado e diz que esta é uma forma de reconhecimento aos alunos que se dedicam aos estudos. “Quero aproveitar bastante a viagem e acredito que esse prêmio vai estimular mais pessoas a terem chances de recebê-lo”, observa.


{gallery}/2012/italia{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩