Pesquisar
Close this search box.

Olimpíada Passionista homenageia Colégio e incentiva o esporte

               O cinquentenário do Colégio São Paulo da Cruz e as Olimpíadas de Londres, encerradas recentemente, inspiraram a criação da Olimpíada Passionista – 50 anos, que será realizada de 28 a 31 de agosto. As Olimpíadas já acontecem anualmente, mas neste ano a direção e a coordenação acharam por bem alterar o calendário, como forma de valorizar o esporte na vida acadêmica. Com isso, os alunos terão mais tempo para se dedicar aos jogos e torcer para os colegas. O professor de Educação Física, Reinaldo de Oliveira, informa que na solenidade de abertura, que terá como tema os 50 anos do Colégio, haverá um desfile de equipes com uniformes e bandeiras de vários países, como ocorre nas Olimpíadas tradicionais.

                Serão homenageados o Brasil e os países que sediaram as Olimpíadas, nos últimos 50 anos. Os objetivos da Olimpíada, segundo Reinaldo, são incentivar a prática de atividades esportivas e culturais; difundir o esporte como prática cultural, utilizando-o como veículo e objeto de educação; e promover atividades de convívio e cooperação. “Alunos e professores estão entusiasmados, e acreditamos que a Olimpíada será mais uma bonita forma de homenagear o Colégio”, salienta o professor.

                Houve um sorteio para escolha das turmas que vão participar do desfile, e cada uma delas conta com um professor-orientador, que ajuda na preparação dos uniformes e no desfile de abertura, além de atuar como organizador e motivador durante os jogos. As modalidades de esporte são: futsal, handebol, voleibol, queimada (até 8º ano, sendo que do 8º só feminino), xadrez, dama, badminton e futebol game. Foram criadas cinco categorias: Mirim I (6º ano), Mirim II (7º ano), Infanto I (8º ano), Infanto II (9º ano) e Juvenil (1º, 2º e 3º anos do EM).

                Um Regulamento Geral foi criado para orientar os participantes sobre inscrições, pontuação e disciplina. Muitas equipes se inscreveram e agora estão treinando para participar. A expectativa dos organizadores é de que a Olimpíada Passionista seja um exemplo de fraternidade, valorização do esporte, disciplina e respeito pelos adversários.

 


Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩