Aprendendo mais sobre a violência no trânsito

Quando uma vítima de trânsito, incapacitada de se locomover para o resto da vida, chega à Rede Sarah de Hospitais, quem você imagina que paga o tratamento e a reabilitação dessa pessoa? Você e todos nós, cidadãos brasileiros.

            É a partir da reflexão dessa pergunta e resposta, simples e direta, que a Rede Sarah de Hospitais recebeu alunos e professores da turma de 5º ano, do Colégio São Paulo da Cruz, no início de junho.

            Os convidados participaram de uma palestra sobre a prevenção de acidentes de trânsito, realizada pelo hospital. Durante o encontro, fotos e vídeos impressionaram.

            De acordo com os profissionais da saúde, os acidentes de trânsito constituem-se a principal causa de internações de pacientes com lesão medular traumática e também de pacientes que sofreram traumatismos cranianos.

            Portanto, a principal mensagem é mostrar que a solução para acabar com a violência no trânsito existe e ela começa em cada um, a partir da consciência de que nada temos de mais valioso do que o nosso próprio corpo, entendendo que ele é uma estrutura frágil e que é um dever protegê-lo.

 

Sobre a Rede Sarah de Hospitais

 

A Rede Sarah é uma das maiores do mundo em reabilitação. Seus hospitais em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Macapá, Rio de Janeiro, Salvador e São Luís oferecem o mesmo padrão de atendimento. Todas as pessoas são tratadas com atenção e respeito.

A instituição dedica-se à reabilitação, tratamento de deformidades na criança e problemas do neurodesenvolvimento. Destina-se, portanto, à prestação de serviços especializados nas áreas de neurorreabilitação, indiscriminadamente a todos os níveis da população.

Os pacientes atendidos em suas unidades hospitalares demandam cuidados especializados, para os quais são formadas equipes multidisciplinares que atuam, conjuntamente, em todas as fases da reabilitação para atingir um dos objetivos da Instituição: a melhoria de sua qualidade de vida.

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas