Pesquisar
Close this search box.

Celebração da Vida

Alunos e professores realizaram, durante as aulas de Educação Religiosa, a Celebração da Vida, um momento de louvor e agradecimento a Deus pela existência humana.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Elisabeth Alves da Silva, “fortalecer e cultivar a espiritualidade é importante, uma vez que, atualmente, há uma busca desenfreada do TER e do FAZER. É preciso aprender a SER”, explica.

            Para a coordenadora, cada pessoa precisa se conhecer melhor, para desenvolver dons pessoais e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa.

A celebração foi ecumênica e todos tiveram a oportunidade de se expressar. Refletindo sobre atitudes e comportamentos, os alunos reviveram os ensinamentos de Jesus e se comprometeram com a solidariedade, companheirismo, cordialidade, entre outras iniciativas.

O cuidado com a natureza, com o meio em que vivemos e com o nosso corpo, também foi lembrado, retomando o tema da Campanha da Fraternidade 2012: Fraternidade e Saúde Pública.

“Foi um momento muito bom. Todos nós tivemos oportunidade de refletir sobre atitudes, nos desculpar pelo o que fizemos de errado, buscando melhorar sempre”, comenta Júlia Cordeiro Pacheco, do 8º ano CM.

Colegas de turma, Thays Costa e Perla Céris descreveram o sentimento durante a espiritualidade, dizendo que se sentiram mais próximas de Deus.

Guilherme Silva Lima, do 1º ano do Ensino Médio, afirma que refletir sobre as dificuldades daqueles que estão em situação de pobreza foi o que mais lhe tocou. “É preciso repensar nossas atitudes e valorizar as coisas que temos, como nossa família, amigos e bens materiais, sem esquecer de ajudar o próximo”, ressalta.

            Foram realizadas, ao todo, 16 Celebrações da Vida, entre 25 de junho e 3 de julho, com a participação dos estudantes do Ensino Fundamental II e Médio. Os professores Sidney Floriano e Gilmar Nunes foram os responsáveis pela realização dos encontros.

 


{gallery}/2012/celebracaodavida{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩