Dia de Palhaço

               A magia do circo tomou conta do Colégio São Paulo da Cruz, durante o mês de junho.   Sob a coordenação das professoras Suélen Luz e Flávia Juliana, os alunos das turmas de 5º ano, do Ensino Fundamental I, foram motivados a criar diálogos e cenas curtas, representando palhaços de diferentes estilos. Uns eram resmungões, outros atrapalhados, brincalhões e emotivos.

As falas foram decoradas e ensaiadas várias vezes, para ninguém errar na hora do show realizado no pátio da cantina sobe o olhar atento dos colegas. Mas até os poucos erros fizeram parte da cena e foram comemorados com muita gargalhada. As fantasias e maquiagens impressionaram. A criatividade tomou conta e cada encenação virou um verdadeiro espetáculo.

As professoras explicam os motivos para realizar a atividade com os alunos. Segundo elas, o circo está associado ao mundo real e imaginário e o projeto utilizou diferentes linguagens (corporal, musical, plástica e oral), fortalecendo a construção de significados.

Dessa forma, a criança e o adolescente tiveram a oportunidade de estimular a curiosidade, a autoconfiança e a autonomia, tão importantes no desenvolvimento intelectual e social.


{gallery}/2012/palhacos{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas