O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar, realizou a formatura de conclusão do curso oferecido às escolas públicas e particulares de Belo Horizonte.
O evento aconteceu no dia 6 de julho, na Escola Municipal Professora Isaura Santos, no bairro Santa Cruz, e reuniu milhares de pessoas, entre crianças, professores, familiares e autoridades.
A solenidade marcou a participação dos alunos no programa que, durante dez encontros semanais, com duração de 50 minutos cada, envolveu os alunos das turmas de 5º ano do Colégio São Paulo da Cruz.
Entre as atividades propostas pelos militares, os estudantes receberam orientações como, por exemplo, o valor de cultivar boas amizades, a importância da autoestima para encarar fatos vivenciados no decorrer do dia a dia e os problemas causados no organismo pelo uso das drogas. Tudo isso por meio de dinâmicas que despertam o interesse das crianças.
De acordo com a Polícia Militar, o PROERD consolida-se a cada ano como uma das principais ferramentas de prevenção às drogas e a violência, levando a prevenção e o conhecimento sobre as consequências do consumo de entorpecentes a diversas escolas.
{gallery}/2012/proerd{/gallery}