Pesquisar
Close this search box.

Drogas e solidão entre os jovens preocupam alunos

          Tendo como pano de fundo a Campanha da Fraternidade de 2013, os alunos do 6º ao 9º anos têm feito reflexões e debates sobre questões ligadas à juventude, nas aulas de Ensino Religioso. Segundo o professor Sidney Floriano, os problemas mais recorrentes que aparecem nas discussões são o uso de drogas e a solidão dos jovens. “Os alunos tentam entender por que tantos jovens fazem uso de drogas, tendo em vista que ela é tão prejudicial à vida e à saúde das pessoas”, comenta.

            A solidão é outro problema que os alunos acreditam atingir os jovens com mais intensidade, nos tempos atuais. Para Sidney, a ausência dos pais, que muitas vezes ficam o dia todo fora de casa, trabalhando; e o longo tempo que vários jovens ficam conectados à internet, principalmente nas redes sociais, são apontados como causas dessa solidão. “A internet acaba afastando os jovens do contato “real” com outras pessoas”, analisa.

            Os alunos também vão participar de celebrações relativas à Campanha da Fraternidade, com leitura de texto bíblico, música, vídeo e oração. O momento de confraternização fica por conta de um lanche comunitário, do qual os alunos participam com grande animação.

 Fest-Jovem reúne arte e juventude

O Fest-Jovem é outro projeto da área da Educação Religiosa voltada para a Campanha da Fraternidade deste ano. De acordo com Sidney, os alunos do 6º ao 9º anos vão criar e montar apresentações de música, dança, teatro, vídeo e poesia para serem mostradas aos colegas, em sala de aula. Os melhores trabalhos de cada turma serão apresentados no Teatro do Colégio a todos os alunos desses anos.

Os trabalhos são de cunho interdisciplinar, reunindo Educação Religiosa, Português e Artes. Sidney pretende levar essas reflexões e apresentações sobre a juventude até o final deste ano, motivando os alunos a criarem grupos de discussão e vislumbrarem os caminhos que os jovens devem seguir para serem felizes, contando sempre com o apoio da família, da escola e da religião.

 


{gallery}/2013/cfmanha{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩