Pesquisar
Close this search box.

Educadores participam de encontro sobre a Campanha da Fraternidade 2013

Um encontro de educadores no Colégio São Paulo da Cruz marcou o lançamento da 50ª edição da Campanha da Fraternidade, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Neste ano, o tema é “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me”, em referência ao livro de Isaías (Is, 6,8).

O encontro foi realizado pelo capelão do Colégio, padre Roberto Luiz Ferreira, no dia 6 de março, no Teatro, reunindo direção, coordenação pedagógica e professores dos dois turnos. O religioso destacou que o tema é ideal para propor atividades escolares, que contribuirão para a formação dos estudantes.

“Esta campanha precisa mobilizar crianças, adolescentes e jovens para um encontro pessoal com Jesus, por meio da Palavra de Deus, meio ambiente e amor ao próximo”, destacou o padre. Segundo ele, os educadores também têm a missão de contribuir com o fortalecimento da vida em comunidade e ajudar o aluno a se tornar um discípulo missionário.

            Padre Roberto apresentou as diretrizes da Campanha e, em um bate-papo com os professores, propôs atividades para a rotina escolar como, por exemplo, iniciativas que promovam o bem comum, o companheirismo e o combatam o individualismo e o consumismo. “Vivemos em uma época na qual o TER, em muitos casos, é mais importante do que o SER. Essa lógica de mercado é prejudicial e precisa ser combatida. O ambiente escolar é ideal para essa discussão”, pontuou.


{gallery}/2013/cfprofessores{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩