Pesquisar
Close this search box.

Emoção e alegria marcam a Festa da Família 2012

Todos os eventos do Colégio São Paulo da Cruz que reúnem alunos, professores, familiares e amigos são importantes. No entanto, a Festa da Família, realizada no último sábado, dia 1º de setembro, tem um sentido muito especial. Segundo o diretor Carlos Cotta, é uma oportunidade única de integrar a comunidade escolar com as famílias dos alunos.

Organizada para as turmas da Educação Infantil e para os primeiros anos do Ensino Fundamental, ela tem o foco na união dos estudantes, na amizade entre as famílias e na integração com os educadores do São Paulo da Cruz. O padre Aurélio Miranda – CP – acolheu as famílias, abençoou-as e convidou-as para rezar o “Pai Nosso”.

A coordenadora pedagógica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, Janeth Ferreira, abriu a programação dando as boas-vindas às famílias e convidando-as para a apresentação musical de todos os alunos. Eles fizeram uma homenagem aos familiares e amigos presentes, que se emocionaram com a coreografia bem ensaiada e letras na ponta da língua.

 

Pais se emocionam

“A apresentação foi muito linda, tanto que chorei de emoção ao ver meu filho participando desse momento”, destacou Naira Rezende, mãe do Heitor, que está no 2º período.

Foram quatro músicas, incluindo uma em Espanhol (disciplina estudada a partir do 3º ano), que falam de amor e carinho entre as pessoas. Sentimentos muito bem representados pelas crianças.

Em seguida, a Festa da Família continuou nas diversas oficinas realizadas nos espaços do Colégio e sob a orientação das professoras. Na quadra coberta, por exemplo, os convidados se divertiram em diferentes jogos de memória, raciocínio, twister, e outros.

 

Sucesso das oficinas

As oficinas de colagem e pintura, bonecos de serragem e dança reuniram centenas de pessoas. “Estamos muito felizes de participar desse momento emocionante e divertido. Isso aumenta ainda mais nossa satisfação com o Colégio”, destacou Marlene Caetano, mãe do João Victor Coelho, aluno do 4º ano.

No espaço da Educação Infantil, a pintura facial atraiu principalmente os estudantes de até cinco anos, que fizeram fila, ansiosos. 

Wenderson Luiz Ferreira, pai do Wenderson Miguel, aluno do Maternal, se mostrou fascinado. “É a primeira vez que temos a oportunidade de participar da Festa da Família e estou achando tudo interessante e muito bonito”, afirmou.

A mesma opinião tem Aracely de Castro Gomes, mãe do Danilo, do 2º período. “Estou orgulhosa e feliz de participar desse momento. Parabéns para o Colégio São Paulo da Cruz”.

 


{gallery}/2012/festadafamilia{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩