Pesquisar
Close this search box.

Alunos são Homenageados no Dia do Estudante

O Colégio São Paulo da Cruz realizou uma linda homenagem aos alunos em 11 de agosto, Dia do Estudante. Um painel, com fotos de todas as turmas foi exposto no pátio da cantina, com mensagens retiradas do Credo da Juventude: oração que fala do respeito uns com os outros, de solidariedade e do amor humano.

Nos dois turnos, os intervalos foram prolongados. Da Educação Infantil ao Ensino Médio, as turmas prepararam apresentações artísticas e descontraíram os colegas.

 

Você sabe como surgiu o Dia do Estudante?

No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima.

Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadas continham apenas 40 alunos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934.

Cem anos após a criação dos cursos de direito, o estudioso Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.

 


{gallery}/2012/estudante{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩