Entusiasmo e espírito esportivo marcam Olimpíadas Passionistas 2013

As Olimpíadas Passionistas 2013 foram abertas nesta terça-feira (03/09), num clima de grande entusiasmo e espírito esportivo. Usando uniformes e levando bandeiras de países que já sediaram as Paraolimpíadas, tema do evento neste ano, os alunos participaram do desfile de abertura, no Ginásio. O centro da quadra e as arquibancadas foram tomados pelas equipes, que aplaudiam a entrada dos colegas. Cada turma contou com um professor-padrinho, que participou do desfile de abertura. Os professores de Educação Física, comandados pelo professor Reinaldo Oliveira, ficaram à frente dos trabalhos.

A mesa de autoridades foi composta pela coordenadora do 6º ano do EF ao 3º ano do EM, Elisabeth Alves; a orientadora educacional, Romilda Nascimento; o professor Gilson Lima e os alunos Marcell Pessoa Teixeira, do 1º ano SC, e Lucas Rodrigues, do 9º ano FA. De forma respeitosa, todas as equipes se levantaram para cantar o Hino Nacional Brasileiro.

A tocha olímpica foi levada por um aluno. Em seguida, outro aluno fez o juramento do atleta olímpico. Elisabeth Alves ressaltou que o esporte unifica os povos, rompe preconceitos, supera limites e cria um espírito de cooperação e solidariedade. “Desejamos, então, que essa unidade e cooperação mútua estejam presentes entre vocês durante essa semana, com espírito esportivo, ético e muita alegria”, encerrou, declarando aberta as Olimpíadas Passionistas.

 

Exemplo de superação

Em seguida, um grupo de alunas, com venda nos olhos, apresentou o esporte gol-bol. Outro grupo fez uma demonstração do voleibol sentado, fazendo referência às Paraolimpíadas. O aluno Lucas Rodrigues avalia que o tema das Olimpíadas Passionistas deste ano ajuda os alunos a refletirem e superarem preconceitos. “Também nos ensina que, assim como os atletas paraolímpicos, podemos enfrentar e vencer os obstáculos que surgem na nossa vida”, acrescenta Marcell Pessoa.

Para João Vítor Salim, do 8º CM, as Olimpíadas Passionistas são um dos eventos mais esperados pelos alunos. Ele diz que é uma oportunidade de jogar e se divertir junto com os colegas. Os jogos foram iniciados e prosseguem até sexta-feira, dia 6. Segundo Elisabeth Alves, as aulas do Ensino Médio, no turno da tarde, e as monitorias serão realizadas normalmente, nesta semana.

 


 

 

{gallery}/2013/abertura{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas