Pesquisar
Close this search box.

Vêm aí as Olimpíadas Passionistas

Com grande motivação, os alunos do Colégio São Paulo da Cruz se preparam para a “Olimpíada Passionista”, que será realizada de 3 a 6 de setembro. O tema deste ano será “Esportes paraolímpicos – exemplos de superação” e o objetivo será fazer com a comunidade escolar reflita sobre o exemplo de atletas, que não se deixam vencer por suas limitações físicas e mentais, dedicam-se ao esporte e obtêm resultados extraordinários.

            Segundo o professor de Educação Física, Reinaldo Oliveira, é importante para os alunos perceberem que com determinação e a persistência podem vencer barreiras que, a princípio, podem parecer intransponíveis. Os esportes paraolímpicos têm ganhado cada vez mais espaço em âmbitos nacional e internacional, com vários atletas brasileiros se destacando e conquistando medalhas.

            A Olimpíada Passionista será inaugurada, na manhã do dia 3 de setembro, com um desfile das equipes e a execução do Hino Nacional Brasileiro. Por meio de sorteio, as turmas vão representar 15 países que já sediaram as Paraolimpíadas, usando uniformes e levando bandeiras. Também haverá apresentações culturais.

 

Várias modalidades

Durante quatro dias, as equipes vão participar de jogos das seguintes modalidades: futsal, handebol, voleibol, queimada, xadrez, dama, bandminton e futebol de videogame. As torcidas são importantes para motivar as equipes, mas todos são orientados a fazer isso de uma forma bem tranquila.

            Segundo a coordenadora do 6º ano do EF ao 3º ano do EM, Elisabeth Alves, o tema das paraolimpíadas foi tratado durante as aulas de Educação Física, no período que antecedeu as Olimpíadas Passionistas. Os alunos pesquisaram e discutiram o assunto, compreendendo o exemplo de vida desses atletas, que não se deixam vencer por suas limitações físicas e mentais. “Isso estimula nossos alunos, fazendo-os ver que, com empenho e determinação, eles podem vencer as dificuldades”, salienta.

            A coordenadora faz ainda questão de frisar que a semana dedicada às Olimpíadas Passionistas servirá para que os alunos relaxem, interajam e recarreguem suas baterias para a 3ª etapa letiva. Beth explica que não haverá nenhum prejuízo para o conteúdo previsto no calendário escolar.

            Acompanhe a cobertura do evento pelo site e o facebook do Colégio São Paulo da Cruz!

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩