Pesquisar
Close this search box.

Experiência de maternal no turno da manhã deu certo e será ampliada

           A experiência, inédita na região do Barreiro, que o Colégio São Paulo da Cruz fez neste ano, de criar uma turminha de Maternal no turno da manhã está dando certo e será ampliada em 2014. Segundo a professora Gabriela Rodrigues Pereira, o aproveitamento dos alunos tem sido excelente e o fato de estudarem no turno da manhã não traz prejuízos para o rendimento deles. Para o próximo ano, a ideia é abrir mais vagas.

Segundo a coordenadora pedagógica do Maternal ao 5º ano do Ensino Fundamental, Janeth Ferreira, a turminha do Maternal II do turno da manhã é pioneira de um sonho que vinha sendo acalentado pela equipe há algum tempo. A preocupação maior era sobre a adaptação dos alunos ao turno da manhã, já que precisam levantar cedo para chegar à escola.

“Ficamos surpresas em comprovar que eles chegam à escola cheios de disposição, participam das atividades com entusiasmo e, raramente, se queixam de cansaço”, acrescenta a Auxiliar de Coordenação, Adriana Sissi.

            Os pais desses alunos também ficaram satisfeitos com a iniciativa do Colégio, já que podem conciliar a rotina escolar do filho com a rotina profissional. No caso da mãe do Pedro, Rosana Leonardo de Melo, o horário foi perfeito. “Sou universitária, então saímos juntos para a aula. Percebi que nesse horário meu filho se desenvolveu mais, descansa melhor no período da tarde e demonstra muito interesse pelo Colégio”.

Aline Braga Pereira, mãe da Yara, concorda e afirma que vê muitos benefícios no horário. “A criança dorme a noite toda e acorda disposta. Isso cria uma rotina, e tenho percebido que faz bem em diversos aspectos, como na saúde, por exemplo. Pretendemos mantê-la no turno da manhã no próximo ano”.

 


 

 

{gallery}/2013/maternal{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas