Pesquisar
Close this search box.

Festa no Céu – 2º Oficina

           O projeto Festa no Céu retornou ao Colégio São Paulo da Cruz para a 2º oficina do programa: História com trecos, Objetos e Cacarecos, entre os dias 23 e 29 de novembro, desenvolvendo oficinas pedagógicas para crianças e adolescentes, junto às quatro turmas de 2º ano do Ensino Fundamental I.

Nessa oficina, o objetivo é formar futuros leitores por meio da mistura das linguagens como música, teatro com objetos e confecção de instrumentos. As crianças cantaram, contaram e se encantaram com as histórias, sempre em busca de uma aproximação com o universo “Livro”.

           Sandra Bittencourt, a Mestre Cirandeira, puxou a roda. As meninas aprenderam a confeccionar máscaras africanas e a dançar. Já os meninos usaram diversos materiais recicláveis como mangueiras, garrafinhas de plástico, cabos de vassoura para construírem instrumentos musicais e tocarem na sua própria orquestra. Todos os alunos levaram para casa, como presentes, os instrumentos que criaram.

De acordo com a monitora do Festa no Céu, Renata Cabral são atividades como as do projeto que mostram que é possível aliar educação de qualidade com propostas culturais. “Percebemos que o São Paulo da Cruz está preparado para que mais oficinas sejam realizadas no próximo ano e esperamos que isso se concretize. Desenvolver a criatividade e a sensibilidade dos estudantes é fundamental”, ressaltou.

            Na região do Barreiro, 10 escolas foram incluídas na programação de atividades do projeto nas áreas de literatura e narração de histórias. O Festa no Céu é realizado pela Aletria com apoio da V&M e do Governo de Estado de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.


{gallery}/2012/festanoceu2{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩