Pesquisar
Close this search box.

No Mundo das Águas

            Alunos das turmas de 7º ano do Ensino Fundamental II e do 2º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) realizaram uma visita de muito aprendizado, na exposição permanente “No Mundo das Águas”, localizada no bairro Sion, em Belo Horizonte.

Por aproximadamente uma hora, os estudantes observaram e ouviram atentos às informações científicas e curiosidades de mais de 150 espécies que habitam os oceanos e os rios.

Para a turma de 7º ano, a visita pedagógica foi associada ao conteúdo estudado nas aulas de Ciências. “Assim, parte da teoria, que na maioria das vezes é ilustrada apenas por fotografias nos livros foi observada de maneira real e questionada pelos alunos”, lembrou a professora Fernanda Carreiro Caldeira.

Já os jovens e adultos da EJA estiveram ainda mais próximos da filosofia de preservação ambiental e o assunto também foi discutido em sala de aula, por meio da troca de experiências educativas.

A exposição, dividida em 41 espaços, inclui 14 aquários de água doce, 22 aquários marinhos, um lago de carpas, dois aqua-terrários com cágados, peças de naufrágio, esqueletos de corais, conchas e loja temática.

Entre as espécies, as que mais chamaram a atenção dos visitantes foram os tubarões e o aquário de toque, onde é possível encostar a mão em pepinos do mar, ouriços e ofiúros.


{gallery}/2012/mundodasaguas{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩