Pesquisar
Close this search box.

Ler, Registrar e Libertar…

Você já imaginou “abandonar” um livro em local público?

 

 Esta é a proposta do Ler, Registrar e Libertar (www.projetoliterariocspc.wordpress.com), projeto desenvolvido pelos alunos das turmas de 4º ano, do Ensino Fundamental, do Colégio São Paulo da Cruz, localizado em Belo Horizonte, Minas Gerais.

 

O Colégio São Paulo da Cruz quer transformar Belo Horizonte em uma biblioteca livre e, por isso, os estudantes vão abandonar diferentes títulos, da literatura brasileira e estrangeira, em diversos locais, como praças, academias, lojas e shoppings.

 

Quem o encontrar, vai ver que na capa há um convite para ler, postar comentários neste blog e depois abandoná-lo novamente, incentivando a formação de novos leitores.

 

Assim, o projeto amplia o acesso à diversidade cultural, funcionando também como uma rede social, em que se pode discutir, sugerir títulos e ampliar o círculo de amigos, tudo isso por meio do blog Ler, Registrar e Libertar.

 

Quem participa do movimento tem um sentimento de desapego tão grande que não se importa em libertar os livros que não usa mais, mas que possam ser fonte de entretenimento e conhecimento para outras pessoas.

 

A iniciativa do Colégio São Paulo da Cruz é inspirada na proposta internacional Bookcrossing (livros viajantes, em tradução livre), criada em 2001, para estimular a leitura de livros dos mais variados gêneros e estilos.

 

Ler, Registrar e Libertar é uma combinação de surpresa, aventura, conhecimento e gosto pela leitura.

 

Além disso, muitos livros são lidos apenas uma vez. Por que não deixá-los sair da estante, viajar pelo mundo e ir ao encontro de novos leitores?


{gallery}/2012/blog{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩