Pesquisar
Close this search box.

Escola Saudável

         Pensando na saúde de seus alunos, o Colégio São Paulo da Cruz desenvolve o Projeto “Escola Saudável”, que incorpora o tema alimentação saudável na proposta pedagógica e envolve todas as disciplinas.

 

            O projeto incentiva o estilo de vida saudável e diversas atividades estão sendo realizadas dentro e fora de sala de aula para estimular a inclusão de novos hábitos no dia a dia dos estudantes e suas famílias.

 

Um exemplo é a avaliação antropométrica, que mede peso, altura e o índice de massa corporal (IMC) dos alunos. Ao conhecer e acompanhar o desenvolvimento individual, é possível incentivar o correto controle alimentar e práticas esportivas.

 

A técnica foi realizada em março, pela equipe de Educação Física, com as turmas de 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

 

Aluno do 5º ano LF, Matheus Felipe do Carmo conta o que aprendeu. “Hoje o mundo está cada vez mais obeso e a maioria das pessoas não se preocupa com o que consome. Entendi o quanto isso é importante e estou melhorando minha alimentação”, afirma.

 

Palestras com profissionais da área da saúde, estudos sobre a composição dos alimentos, tabela nutricional, orientações sobre o consumo de frutas, legumes, verduras e atividades físicas também são discutidas e realizadas com os alunos.

 

Todo esse trabalho está de acordo com as diretrizes dos Ministérios da Saúde e Educação, do Governo Federal, de recomendação sobre alimentação e saúde nas escolas.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a obesidade está aumentando não apenas na população adulta, como também em crianças e adolescentes. Por isso, o cuidado com a alimentação, aliado à prática regular de atividade física, é fundamental para a manutenção da saúde.


{gallery}/2012/escolasaudavelmaio{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩