Pesquisar
Close this search box.

Marina Zago brilha nas piscinas e sonha com as olimpíadas

            Estudante do Colégio São Paulo da Cruz desde o Maternal, Marina Zago Alves Cruz, de 14 anos, do 9º ano FX, tem brilhado nas piscinas e conquistado importantes prêmios. Os últimos foram nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), realizados em julho último, em Passos (MG), quando conquistou três medalhas de ouro nas modalidades 50 metros e 100 metros nado livre, e nos 100 metros nado de peito, na categoria Infantil 2. A aluna representou o Colégio São Paulo da Cruz e fez questão de estampar sua camisa na hora de receber as medalhas.

            Nadadora do Minas Tênis Clube, desde o ano passado, Marina acaba de ser convocada pela Federação Aquática Mineira, para participar dos Jogos Estudantis Brasileiros (JEBS), em setembro, em Natal (RN). Em seguida, ela participa de um Campeonato Brasileiro, em Brasília, no qual disputará competições com atletas mais velhas do que ela. “Se eu for bem, tenho chances de ser convocada para o Campeonato Mundial de Natação”, comenta, cheia de expectativa.

            A natação entrou na vida de Marina quando ela tinha 7 anos de idade. A aluna passou por algumas escolas de natação, até chegar ao Minas Tênis, em 2012. A rotina de treinos é pesada: de segunda a sábado, das 14 às 17 horas. Mesmo assim, a nadadora não se queixa, pois adora o esporte, que traz grandes benefícios para sua saúde e aumenta seu círculo de amizades. Marina consegue conciliar bem os estudos com os treinos. “Acredito que a natação até me ajuda nos estudos, pois me ensina a ser disciplinada e ter um bom controle emocional”, avalia.

 

Coleção de troféus e medalhas

            Desde que começou a participar de provas mais “fortes”, no ano passado, Marina foi campeã brasileira nos 100 metros livres, na categoria Infantil 1; 3º lugar nos 100 metros peito, na categoria Infantil 2; 3º lugar no revezamento 4 por 100 metros medley. No Campeonato Estudantil de Minas Gerais, ela conquistou duas medalhas de outro (50 e 100 metros nado livre) e uma de prata (100 metros peito). Em casa, a nadadora tem uma coleção de troféus e medalhas que conquistou desde que começou a disputar campeonatos.

            O sonho de Marina é evoluir cada vez mais como nadadora e participar de competições continentais, mundiais e olímpicas. Ela, porém, não descuida dos estudos e se esforça para tirar boas notas. “Gosto muito de estudar no São Paulo da Cruz, que tem um ótimo nível de ensino e excelentes professores”, comenta a nadadora.

 


 

 

{gallery}/2013/zago{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩