Pesquisar
Close this search box.

Festa da Família 2013 encanta pela alegria e emoção

 

A realização de mais uma Festa da Família movimentou o Colégio São Paulo da Cruz na manhã de sábado, 24 de agosto. Centenas de convidados vieram prestigiar a apresentação musical das crianças e se divertir com as oficinas interativas desenvolvidas pela equipe pedagógica.

O evento foi dividido em dois momentos: o primeiro, com início às 8h30, foi dedicado às turmas do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I. A partir das 10 horas da manhã foi a vez dos alunos da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental. Dessa maneira, as atividades puderam ser direcionadas e a diversão da família foi garantida.

O diretor do Colégio, Carlos Cotta e o padre passionista Aurélio Miranda, CP, acolheram as famílias com uma mensagem pela união e cuidado uns com os outros. “O mais importante hoje não é a apresentação das crianças e as oficinas, mas sim, o carinho e o cuidado que essas iniciativas podem despertar. Queremos torná-los ainda mais próximos, favorecendo o amor entre os familiares”, destacou o diretor.

Padre Aurélio realizou um momento de oração pelas famílias e chamou a atenção para o cuidado com a vida. “Que cada um de vocês pratique o amor, a solidariedade e o respeito. Esses sentimentos são a base de tudo”.

Antes do início da apresentação dos alunos, a coordenadora pedagógica Janeth Ferreira agradeceu a presença de tantas famílias e destacou a dedicação dos alunos, professores e funcionários na realização da festa: “Todas as equipes se empenharam muito e espero que vocês aproveitem”. Em seguida, os estudantes se reuniram no pátio e três músicas com coreografias passaram mensagens de carinho para as famílias.

Foi só as músicas terminarem para se iniciar as oficinas interativas. Brincadeiras cantadas e coletivas, ginástica laboral, escultura de balões, confecção de brinquedos e tantas outras atividades entretiveram os convidados.

A Cabine de Fotos foi uma das mais movimentadas. Em um cenário todo colorido e com frases de declaração de amor à família, adultos e crianças formaram fila para fazer o registro.

Petrônio Pires Teixeira é pai dos alunos Davi e Laís e pela primeira vez participou de um evento no Colégio. “Meus filhos iniciaram este ano na escola e hoje tive a oportunidade de ver como eles estão felizes aqui. Todos estão de parabéns pela dedicação e carinho com as crianças. O evento está realmente excelente”, elogiou.

            “A integração e essa alegria que a Festa da Família proporciona faz bem a todos nós. Estou muito feliz de estar aqui com meus netos”, destacou Maria das Dores de Castro Coutinho, avó do Davi Henrique e Carolina.

“Trouxemos toda a família para o evento. É sempre bom participar das iniciativas do Colégio São Paulo da Cruz”, afirmou Vilma Alves, mãe da Manuela.

“A festa merece muitos elogios. Está de parabéns!”, Samir de Souza, pai do Davi Brito.

“Um encontro muito organizado e que aproxima as pessoas. É emocionante ver a apresentação das crianças”, Kelly Cristina Júlio, mãe da Laura Rodrigues.


 

 

{gallery}/2013/familia{/gallery}

 

 

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩