Saiba quais foram os grupos vencedores do “Fest Jovem” 2013

           Os grupos vencedores do Fest Jovem foram conhecidos nos dias 4,5 e 9 de julho, quando foram realizadas as finais do evento, no Teatro do Colégio São Paulo da Cruz. A escolha foi feita por um júri formado por coordenadores, professores e funcionários. Nessa etapa final, participam os grupos que haviam sido classificados anteriormente por série/ano.

           Os trabalhos vencedores foram os seguintes: “Bom e mau caminho” – Grupo da Luana (6º ano AG); “Drogas e Bullying” – Grupo da Amanda (7º ano BA); “Drogas” – Grupo da Letícia (8º ano CM); “Drogas e depressão” – Grupo da Larissa (8º ano CA) – houve empate neste ano; e “Gravidez e drogas” – Grupo da Isabela B. (9º ano FX). Os vencedores comemoraram bastante.

            Muita animação, com apresentações de dança, teatro, recitais e vídeos marcaram as apresentações. Os participantes dos grupos que ficaram em 1º lugar receberam um ponto extra em Educação Religiosa. Aqueles que ficaram em 2º e 3º lugares receberam brindes. A coordenadora do 6º ano ao 3º ano do Ensino Médio, Elisabeth Alves, parabenizou os alunos e ressaltou que todos são vitoriosos por terem participado do “Fest Jovem”, empenhando-se na pesquisa, produção e apresentação dos trabalhos.

            Segundo o professor de Educação Religiosa, Sidney Floriano, o envolvimento de todas as turmas, do 6º ao 9º anos, foi muito grande e muitos trabalhos de qualidade foram produzidos. Foram apresentados mais de 80 trabalhos, que trataram de 22 temas ligados à juventude. O objetivo foi reforçar a Campanha da Fraternidade deste ano e a Jornada Mundial da Juventude, a ser realizada de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Francisco.

            “Temas como drogas, bullying, violência, família e respeito aos outros levam os jovens a refletir e buscar o caminho do bem e da saúde”, completa Sidney. O Fest Jovem permitiu ainda que novos talentos para artes surgissem. Os trabalhos foram feitos em parceria com os professores de Português e Artes. “O saldo foi bastante positivo e esperamos aprimorar ainda mais o Fest Jovem no próximo ano”, assinala o professor.


{gallery}2013/final{/gallery}

 

 

 

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas