Pesquisar
Close this search box.

Professores fazem confraternização durante lanche coletivo

Aproveitando o encerramento do primeiro semestre e com o objetivo de propiciar a maior integração dos professores do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, além de dar a oportunidade a eles de se confraternizarem e festejarem junto com os aniversariantes do período, foi realizado mais um encontro do grupo, na última terça-feira (09/07), durante o horário de recreio, na sala dos professores. Os responsáveis pela organização e condução do encontro deste mês foram os professores da área de Ciências Humanas*.

Houve, inicialmente, a apresentação da música “Paz e comunhão”, de Gladir Cabral, que numa das estrofes diz “Cuida da tua morada, cuida do pequeno mundo, deixa teu irmão bem perto, livre!”. O professor Marcelo Simões explicou que o objetivo foi ressaltar o espírito de acolhimento e amizade que existe no Colégio São Paulo da Cruz. “Agradecemos a todos por nos propiciarem um ambiente tão bom”, salientou.

A coordenadora do 6º ano do EF ao 3º ano EM, Elisabeth Alves, falou da importância de estarem todos reunidos para conversar e rezar juntos. O diretor geral, Carlos Cotta, lembrou o falecimento precoce do superior do Vicariato Nossa Senhora da Vitória, padre Cloves Pereira do Nascimento, CP, pedindo que todos rezassem para seu descanso eterno e para que Deus desse forças à sua família e à Congregação Passionista, nesse momento tão difícil.

Na etapa seguinte, todos aproveitaram para saborear o delicioso lanche, “jogar conversa fora” e se divertir ao lado dos colegas.

 

*Oldair Santos, Marcelo Simões, Gilson Lima, Márcia Barbosa, Danielle Pedrosa e Andréa Matos.

 


 

 

{gallery}2013/confrater{/gallery}

 

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas