Pesquisar
Close this search box.

Alegria do reencontro e “Árvore de Metas” na volta às aulas do Colégio São Paulo da Cruz

             Sorrisos abertos, abraços apertados e as novidades sobre as férias marcaram a volta às aulas no Colégio São Paulo da Cruz, nesta segunda-feira, 03 de fevereiro. Retornaram às aulas os alunos do 6º ano ao 3º ano do Ensino Médio. Já os alunos da Educação Infantil ao 5º ano voltam às aulas nesta terça-feira, 04.

 

            No primeiro horário, os professores desenvolveram com os alunos a dinâmica da “Árvore de Metas”. Primeiramente, eles apresentaram às turmas algumas normas do Colégio, como ser responsável pelos atos, respeitar os horários e ser cordial. Elas foram afixadas na parede para que os alunos possam memorizá-las e segui-las.

 

            Para a “Árvore de Metas”, as turmas discutiram objetivos comuns como ser responsável pelos estudos, realizar todas as tarefas e atividades, fazer silêncio na hora da explicação do conteúdo e não ir para casa com dúvidas. Essas metas foram escritas em folhas de árvore desenhadas e depois coladas ao tronco de papel, afixado no quadro.

 

Dedicação desde o início

            A coordenadora do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, Elisabeth Alves, fez questão de ir de sala em sala para dar as boas- vindas a todos e motivá-los a estudar e cumprir suas obrigações escolares, desde o início do ano letivo. O professor Ernani Martins, de Ciências, lembrou que é necessário respeitar os professores, funcionários e colegas para também sermos respeitados. Já a professora Daniela Aguiar, de Português, pediu a ajuda da turma para colar as folhas na “Árvore de Metas”, que também ficará afixada na sala durante todo o ano.

 

            A dinâmica foi encerrada com a oração do “Pai Nosso”. A partir do segundo horário, as aulas foram se iniciaram normalmente. Na turma do 9º ano, por exemplo, a professora Andréa de Macedo Matos, de Geografia, informou aos alunos sobre a sua forma de trabalhar e iniciou sua primeira aula tratando da globalização.

 

            Na hora do recreio, os professores foram recebidos com um lanche especial. Eles aproveitaram para colocar a conversa em dia e falar de seus projetos para 2014. Elisabeth Alves acolheu a todos e falou da alegria de recebê-los neste início do ano letivo. Ela também apresentou os novos professores e funcionários, desejando a todos um ano de paz, saúde e trabalho.

 


 

{gallery}/2014/aulas2{/gallery}

Compartilhe esse artigo

Postagens Relacionadas

INGRESSOS ARRAIÁ DO CSPC

Estamos em junho! E o que todos aguardam ansiosamente neste mês? NOSSA FESTA JUNINA! 🔥🌽👒🪗🎵🌵🚩